Faz o Fórum: Traga o Fórum dos Cidadãos à sua freguesia ou bairro


Quer promover uma conversa com os residentes da sua freguesia ou bairro sobre um assunto que diz respeito a todos? O Fórum dos Cidadãos ajuda.

Muitos de nós sentimos que há poucas oportunidades para nos envolvermos de forma mais activa nas decisões que nos afectam a todos. Particularmente ao nível local, é possível imaginar um futuro onde as nossas vozes sejam mais facilmente ouvidas.

A iniciativa Faz o Fórum é dirigida a todos os portugueses que acreditam que a sua zona de residência poderia beneficiar de um debate, constructivo e informado, sobre um tema ou problema que diz respeito a todos os residentes.

Sem qualquer custo para os participantes, o Fórum dos Cidadãos oferece apoio com:

  • Organização e facilitação dos encontros, assegurando que os diálogos se realizam de forma produtiva e num ambiente onde todos se sentem à vontade para participar
  • Criação de materiais informativos e envolvimento de especialistas que contribuirão para uma discussão informada e com base em factos
  • Envolvimento de instituições relevantes dado o tema em discussão (por exemplo: câmaras municipais, juntas de freguesia e outras entidades com capacidade para promover a implementação das propostas geradas)
  • Divulgação e promoção, junto da população local e orgãos de comunicação social

Convidamos todos os interessados a contactar-nos. Na sua mensagem, por favor descreva sucintamente a sua proposta para organização de um fórum na sua zona de residência. Elementos a incluir: tema a ser discutido; localidade; entidades (públicas e/ou privadas) relevantes ao tema a discussão; e uma breve explicação da relevância do tema para a população local. Inclua também o seu nome e um telefone de contacto (obrigatório).

Daremos resposta a todas as propostas que cheguem até nós, embora os recursos disponíveis nos forcem a prioritizar algumas propostas em detrimentos de outras.

Submissão de propostas para o email:   fazoforum@forumdoscidadaos.pt